O enigma do notívago

Dormem as luzes. As árvores fabricam açúcares. “As árveres somos Nozes” pois dormem também os humanos. Silêncio. Pessoas desperdiçando um terço de suas vidas sobre lençóis (limpos ou não). Sobre as luzes que dormem, faço uma objeção: todas as noites, quando acordo secretamente e secretamente escrevo, invariávelmente vejo pela janela uma luz de apartamento acesa. É a única moradia que resiste à madrugada. O tal prédio está distânte de mim, no perfeito enquadramento das bordas da minha janela.

Será que há um outro alguém como eu, que tem prazer pela penumbra ? Quem será que vive nesse lugar ? Quero ir até lá, e descobrir por mim mesmo.

Talvez essa pessoa possua um binóculo de alta potência e me vijie constantemente. Ou se trata de um homem que trabalha pela madrugada, vendo recibos e carimbando notas. Ou quem sabe seja uma mulher insone, que toma calmantes para dormir ? Daquelas que navega na tv a cabo, procurando algo que ver ?

Talvez seja um adolescente, perfeitamente saudável, mas que não dá a mínima para a noite, pois não faz mais que usar a internet.

Ou talvez, todas essas pessoas que eu mencionei vivam nessa casa. Talvez sejam uma família de japoneses que mudou pro Brasil a pouco tempo. Estão todos acordados porque recentemente estariam colocando faróis em carros da honda mais ou menos nessa hora.

Não sei, fico muito curioso com isso. Acho que quero ir lá. Mesmo sabendo que será certamente perda de tempo, eu quero ir. Vou tentar esquecer esse assunto, para evitar o entusiasmo. Mas se eu for lá e descobrir quem é ou quem são essas pessoas, prometo contar a quem queira ler.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

