Cabeça de vaca

É um nome pitoresco, fato. Esse tal de cabeça de vaca, junto com uma galera vieram se embrenhar no meio do mato (na América) pra ver o que que tinha aqui. Quem mandou foi o rei da Espanha – a Vossa Majestade – como eles dizem o tempo todo na carta que eu estou lendo.

É uma carta beeem comprida, de umas 150 páginas que narra em detalhes a vinda dessa galera aqui pra descobrir o que tinha nessas terras, como eram os índios e é claro, ver se achavam algum ouro. Mas o engraçado é que poucas vezes se lê a palavra “ouro”, o que mais se vê são coisas muito curiosas.

Os índios tinham medo de cavalos, como muitos sabem. Eles davam qualquer coisa para ficar longe dos cavalos. Chegavam a perder guerras por causa dos cavalos.
Outros índios comiam carne humana, como muitos também sabem.

O que eu achei mais interessante é que esse cabeça de vaca e a sua galera, no objetivo de ficar na paz com a indiarada, davam presentes em todos os lugares que eles chegavam, me fazendo pensar que na Espanha devia existir uma fábrica de presentes pra índios.

Outra coisa curiosa é que esses índios tinham MUITA comida. É impressionante ver como em todo lugar que os espanhóis chegavam já iam se empanturrando de vinho de milho, carne de caça, peixes gigantescos e frutas e tudo que encontrassem pela frente.

Apesar de todas essas excentricidades, ainda tenho que terminar de ler o texto, que agora de aproxima do clímax: o governador foi preso e uma índia leva as cartas dos aliados dele escondida entre os dedos do pé.

Fortes emoções se aproximam!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s